Apólice Digital facilita a vida dos clientes Porto Seguro Auto
Envio de Apólice por e-mail permite consulta rápida a informações do contrato, além de poupar o meio ambiente ao evitar impressões em papel.
O mundo digital hoje inclui mais de 4 bilhões de pessoa, cerca de metade da população mundial. O Brasil está na quarta posição mundial de acesso à internet, segundo a ONU. Em 2016, o IBGE registrou 116 milhões de brasileiros conectados à rede mundial de computadores, 64,7% da população.
Este cenário tem levado a mudanças de comportamento. Clientes de bancos e de cartões de crédito já têm recebido seus boletos e faturas via e-mail. Grandes jornais e revistas reduziram suas tiragens impressas, preferindo investir em informações em tempo real nos seus sites e aplicativos. Até o Diário Oficial da União, mídia na qual o Governo Federal há 155 anos publica de circular em novembro do ano passado para ser substituído por uma edição eletrônica. Só com o fim das impressões, o Governo calcula poupar 11 mil árvores por ano e 32 milhões de litros de água por mês. Até o fim do dinheiro em papel já está sendo discutido pelos parlamentares do Congresso Nacional.
A Porto Seguro não está de fora e também já implantou modificações importantes nesse sentido. Os clientes do Porto Seguro Auto podem optar pela apólice digital na contratação do seguro, o que acelera processos e poupa o meio ambiente. A Apólice Digital é enviada por e-mail, o que evita que o cliente precise esperar a via impressa e facilita a consulta pelo celular ou pelo computador.
De qualquer forma, o cartão do segurado ainda é emitido e enviado em formato físico para a residência do cliente, permitindo que ele tenha sempre à mão os números de contato da central de atendimento e os do Corretor de Seguro. Para que o envio da Apólice Digital seja seguro, é importante que, no momento da contratação, o Corretor confirme com o cliente se seu e-mail está atualizado. Ele também pode optar por receber uma cópia do e-mail enviado ao Segurado.
Fonte: Revista PortoPress