Pastel do Trevo de Bertioga vira Ponto de Encontro de Motociclistas.
Quem vai de moto para a cidade de Bertioga, já ouviu falar do famoso Pastel do Trevo. Grandes e com muito recheio, os pastéis viraram ponto de parada obrigatória para os amantes de duas rodas. Local que se tornou um encontro de motociclistas na região.
História do Pastel do Trevo
Donizete Aparecido da silva, chegou na cidade de Bertioga em 1988. Instalou no cruzamento da Avenida 19 de Maio com a Rodovia Rio Santos, uma barraca de pastel e caldo de cana, acoplada a uma antiga Perua Kombi em condições precárias, visto que, não havia energia elétrica, água e asfalto no local.
Com o Crescimento no Município e do Turismo, pode substituir sua barraca por um Trailer, o que possibilitou atender melhor a procura pelo famoso “Pastel do Trevo” de Bertioga. Pessoas de todos os pontos de São Paulo e do Brasil, param só para saborear os gigantescos pastéis a qualquer hora do dia.
Em 1995, Donizete atingiu a mídia. Grandes jornais e as principais revistas publicaram notas sobre seus pastéis. Na televisão, também apareceu dando dicas do seu sucesso em diversos programas.
Os Pastéis
São diversos os sabores de pastéis que equivalem a uma refeição, que diferem de muitos pastéis de feira que são chamados de “pastéis com vento”. O Pastel do Trevo de Bertioga não economiza no recheio e nos ingredientes de qualidade. Possuem o triplo de recheio e o dobro do tamanho. Os pastéis do Trevo tem 30 cm de comprimento que chegam a ser quase impossíveis de comer sozinho.
Nos finais de semana e feriados prolongados o local fica cheio de carros e motos, sendo uma excelente opção para quem chega ou sai da cidade.