Porto Seguro é eleita a seguradora favorita entre as consumidoras
Segunda edição da pesquisa Top of Women revela as empresas brasileiras que conquistaram o coração das mulheres em 2018.
Qualidade do produto ou do serviço e confiabilidade do fornecedor; tradição com doses visíveis de inovação; boa relação entre o preço e o que se entrega – o custo-benefício.
Tudo conta na hora de escolher uma marca para chamar de favorita, segundo revela o Top of Women, prêmio precedido por um estudo que aponta as empresas preferidas das brasileiras.
Para Fernanda Vicentini, consultora de pesquisa de mercado da Abril, existe um componente pessoal e intransferível nesse tipo de seleção. Depende da experiência que a consumidora teve com a marca.
Quando o assunto é seguro, mulheres pensam de modo diferente na hora da escolha. Além da proteção do patrimônio, as clientes optam pelos produtos devido a vantagens exclusivas que possam garantir maior tranquilidade e mais facilidades, duas vezes campeã do Top of Women.
Foi por isso que a empresa criou um seguro de automóvel sob medida para o público feminino. O Auto Mulher oferece uma gama de benefícios adicionais, como uma forcinha para resolver questões hidráulicas e elétricas ou outros problemas domésticos. A variedade de opções é o segredo do sucesso da companhia, que hoje soma 10 milhões de clientes.
A Porto Seguro ainda está envolvida em causas como a sustentabilidade. Sua campanha de reciclagem de óleo de cozinha transforma o que é recolhido em biodiesel. Criou também a Renova Ecopeças, primeira empresa de reciclagem automotiva do Brasil.
Em outra frente, atua para conscientizar motoristas de hoje e de amanhã. Os primeiros são impactados pela campanha Trânsito+gentil. Já as crianças, aprendem conceitos de cidadania e educação com a Cidade Portinho, em diversos pontos do país. É uma forma de assegurar um futuro melhor.
Fonte: Porto Seguro Cia de Seguros Gerais